De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

domingo, dezembro 13, 2015

Panquecas com laranja e kiwi

Quem me conhece sabe que nutro pelo pão um amor incondicional! Gosto de pão ao pequeno-almoço (99,9% dos dias), ao almoço (sob a forma de sandes, por exemplo), ao lanche (uma fatia de pão torrada com uma colher de chá de manteiga de amendoim e 1/2 banana, delícia) e até mesmo ao jantar. Gosto de pão, é só isso!

No entanto, e porque não só de pão vive a Vossa Linda Dietista (0,01% dos dias), o pequeno-almoço de hoje foram umas deliciosas panquecas... Não existe receita ideal para panquecas, cada qual tem os seus ingredientes e, de um modo geral, todos eles acabam por combinar bem! Esta minha versão contou com farinha de trigo integral, iogurte grego magro natural, mel e mais alguns ingredientes que passo a citar...

Panquecas com laranja e kiwi

Dificuldade: Mais fácil, impossível

Rendimento: 4 panquecas ou 2 porções

Tempo: Rápido

5 minutos preparação + 10 minutos confeção

Ingredientes:

Panquecas

50g farinha integral; 1 colher de sopa de mel; 1/2 colher de chá de fermento; 75g iogurte grego natural magro; 1 ovo.

Cobertura e recheio

75g iogurte grego natural magro; 1 laranja, 150g; 1 kiwi, 70g; canela q.b.

Modo de preparação e confeção:

Coloque todos os ingredientes das panquecas numa liquidificadora e triture até obter uma mistura homogénea. Pincele um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente e coloque um pouco da massa obtida deixando cozinhar cerca de 1 a 2 minutos de cada um dos lados. Repita o procedimento até finalizar a massa. Descasque, lave e corte a fruta em pequenos cubos; Coloque, de seguida, uma panqueca e barre com iogurte, coloque outra panqueca, barre novamente com iogurte e finalize com a fruta e a canela. Repita o procedimento para as outras panquecas.

Valor nutricional total (4 panquecas com cobertura e recheio):

477,9 Kcal; 28,8g Proteína; 7,9g Gordura; 1,9g Gordura Saturada; 71g Hidratos de Carbono; 39,5g Açúcar; 8,3g Fibra Alimentar.

Valor nutricional/dose (2 panquecas com cobertura e recheio):

238Kcal; 14,4g Proteína; 3,9g Gordura; 0,9g Gordura Saturada; 35,5g Hidratos de Carbono; 19,8g Açúcar; 4,2g Fibra Alimentar.

Panquecas com laranja e kiwi

Ficaram DELICIOSAS! Claro que para a cobertura podem utilizar a fruta que quiserem, ficam igualmente deliciosas com frutos vermelhos, e o mesmo se aplica ao recheio, podem utilizar compota, mel ou manteiga de amendoim e, para os mais gulosos, chocolate preto derretido!

A Vossa Linda Dietista!

Sem comentários:

Enviar um comentário