De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

sábado, dezembro 12, 2015

Mousse de chocolate com abacate

Sim, sou uma Dietista um pouco gulosa, admito! Tento minimizar, ao máximo, a ingestão de açúcar e quando não o faço procuro ingerir a versão mais natural possível, recorrendo ao mel, por exemplo!

Andava super curiosa com uma receita "especial" de mousse de chocolate... Deitei mãos à obra, ou melhor, deitei as mãos ao computador abri o Pinterest e foi só pesquisar, encontrar a ideal, ajustar e preparar! 

O ingrediente secreto nesta receita é o abacate, secreto, porque o seu sabor não se distingue, o que é ótimo para mim e todos aqueles que não apreciam este fruto!
Fonte
Rico em gorduras insaturadas (monoinsaturadas), folatos, vitamina E e fibras, o abacate é indispensável para os que apresentam risco cardiovascular, para os que querem emagrecer e para aqueles que ambicionam um pele macia.
Para os que querem emagrecer? SIM, para esses mesmos! Por ser uma fonte de gordura e fibras alimentares, a sua ingestão vai causar um atraso no esvaziamento gástrico. A ingestão de quantidades moderadas proporciona saciedade e ajuda no controlo do apetite.
Para além de todos os benefícios acima mencionados acrescento ainda a "quase isenção" de hidratos de carbono. O seu consumo não faz oscilar os açúcares na corrente sanguínea nem tão pouco a produção de insulina, não se verificando assim uma aumento da síntese de gordura!

Mousse de Chocolate com abacate

Dificuldade: Facílimo 

Rendimento: 2 porções

Tempo: Rápido

5 minutos preparação + 30 minutos refrigeração

Ingredientes:

1 abacate (maduro); 2 colheres de sopa de cacau e pó, 40g; 1 colher de sopa de mel, 20g; 1 colher de chá de essência de baunilha; 1 colher de sobremesa de coco ralado, 10g; 1 Kiwi, 80g.

Método de preparação e confeção:

Corte o abacate em pedaços pequenos; Coloque todos os ingredientes (exceto o coco e o kiwi) numa trituradora de alimentos e triture até obter uma mistura homogénea. Coloque a mistura em taças individuais, polvilhe com o coco ralado e decore com rodelas de kiwi. Leve ao frigorífico cerca de 45 minutos e sirva.

Valor Nutricional Total (2 doses):

371 Kcal; 9,7g Proteína; 26,3g Gordura; 13,4g Gordura Saturada; 23,1g Hidratos de Carbono; 17,9g Açúcar; 7,8g Fibra Alimentar.

Uma porção fornecerá cerca de 185 Kcal, nada mau para uma mousse de chocolate, não acham?



Mousse de chocolate com abacate
Com sugestões assim, não há desculpas! 

A Vossa Linda Dietista

Sem comentários:

Enviar um comentário