De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

terça-feira, agosto 18, 2015

#RefeiçãoSaudável 01

Refeição saudável define-se, para a maioria dos leitores, de duas formas, a primeira como um conjunto de alimentos verdes crus (salada) e a segunda como um outro conjunto de alimentos todos cozidos ou grelhados sem qualquer adição de molhos e/ou gorduras.

Espero com esta rubrica mudar COMPLETAMENTE as vossas definições.

Penne com salmão fumado

Rendimento: 2 doses

Ingredientes:

125g de salmão fumado; 100g penne; 2 pimentos; 3 dentes de alho picados; 100g ervilhas cozidas congeladas; 75g iogurte magro natural; 1 colher sopa de polpa de tomate; 1 colher de sobremesa de azeite; salsa e pimenta preta q.b.

Modo de preparação e confeção:

Coza a penne em água fervente durante 7 a 10 minutos, até ficar al dente. Escoe e reserve.
Coloque os dentes de alho picados numa frigideira anti-aderente com o azeite e deixe alourar. Entretanto lave e corte em cubos os pimentos. Adicione-os ao alho e deixe cozinhar durante 5 a 10 minutos em lume médio.
Misture, numa taça, o iogurte natural e a polpa de tomate.
Adicione as ervilhas, o salmão fumado e a penne deixando cozinhar durante 2 minutos. Regue com o molho preparado e tempere com salsa picada e pimenta. Deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos e sirva de imediato.

Valor Nutricional Total (2 doses):

728 Kcal; 50,4g Proteína; 15,2g Gordura; 2,8g Gordura Saturada; 94,2g Hidratos de Carbono; 17,7g Açúcar; 20,1g Fibra alimentar.



A Vossa Linda Dietista!

Sem comentários:

Enviar um comentário