De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

domingo, outubro 18, 2015

Q de Quiche de iogurte grego e legumes

O "bicinho" pela cozinha apareceu e parece que é para ficar. Estou a gostar, confesso! Sei que a minha cara metade também e vocês, vocês estão a adorar, certo?

Pois bem, hoje resolvi trazer-vos uma receita muito conhecida mas, muitas vezes, elaborada com ingredientes pouco ou nada saudáveis! 
Eu sei, o que conta é a intenção e vocês incluem legumes em todas as vossas preparações culinárias mas, está na hora de prestarem atenção a TODOS os ingredientes e não apenas a uma parte deles!


Quiche de iogurte grego natural e legumes

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

1 rolo de massa quebrada; 2 ovos; 300g iogurte natural grego; 2 cenouras; 1/2 pimento vermelho; 2 courgettes; 1 lata pequena de milho doce; 2 dentes de alho; 1 colher de sopa de azeite; Sal, pimenta preta e manjericão q.b.

Modo de preparação:

Misturem, num recipiente, os ovos, o iogurtes, o manjericão, o sal e a pimenta preta; Descasque e corte em pequenos cubos as cenouras e as courgettes e corte o pimento em pedaços pequenos; Salteie numa frigideira com os dentes de alho picados e o azeite; 2 minutos antes de desligar o lume à frigideira adicione o milho doce, devidamente lavado e escorrido. Junte os legumes salteados à mistura dos ovos com o iogurte e misture bem. Forre uma forma com massa quebrada e deite a mistura para dentro da forma. Leve ao forno a 180ºC, durante 30 minutos.

Valor Nutricional Médio (6 porções):

1458 Kcal; 48,7g proteína; 91,9g gordura; 43,4g gordura saturada; 109,1g hidratos de carbono; 31,7g açúcar; 14,4g fibra alimentar.

Uma porção contém cerca de 243 Kcal!

Sugestão da Dietista:

Acompanhe com uma salada colorida temperada com molho vinagrete e/ou iogurte. Nada de molhos industriais, faça os seus próprios molhos!

Quiche de iogurte grego e legumes


A Vossa Linda Dietista


1 comentário: