De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

domingo, novembro 08, 2015

Brownies de Abóbora&Cacau

Há umas semanas atrás descobri um novo blog, Made by choices, e logo decidi que tinha de partilhá-lo com vocês! Pus mãos à obra, escolhi uma receita e o resultado final foram uns deliciosos Brownies de Abóbora&Cacau.

Outra vez abóbora? SIM!

Adoro abóbora e nada melhor que esta época para apreciar todo o seu sabor! Perco-me por um bom creme de abóbora, por umas deliciosas panquecas de abóbora ou por uns maravilhosos brownies de abóbora. Tudo com ABÓBORA!


Rendimento: 12 Brownies

Ingredientes:

130g flocos de aveia; 30g cacau em pó; 320g puré de abóbora; 80ml mel; 60ml óleo de coco; 2 colheres de sobremesa de fermento em pó.

Modo de preparação e confeção:

Pré aqueça o forno a 180ºC; Forre uma forma com papel vegetal e unte com óleo de coco. Triture, num processador de alimentos, os flocos de aveia até obter uma farinha. Juntar num processador de alimentos o puré de abóbora, o mel e o óleo de coco e triture até estar tudo envolvido; Adicione a farinha de aveia, o cacau e o fermento e triture até obter uma mistura homogénea. Coloque a massa na forma preparada previamente e leve ao forno durante 25 minutos. Passado esse tempo, retire e deixe arrefecer completamente. 

Valor Nutricional Total:

1384 Kcal; 24,9g Proteína; 74,9g Gordura; 62,9g Gordura Saturada; 151,4g Hidratos de Carbono; 70,8g Açúcar; 15g Fibra Alimentar.

Valor Nutricional por Brownie (+/- 60g):

115 Kcal; 2,1g Proteína; 6,2g Gordura; 5,2g Gordura Saturada; 12,6g Hidratos de Carbono; 5,9g Açúcar; 1,3g Fibra Alimentar.

Não gosta de abóbora? Não se preocupe! A abóbora desempenha o papel de ingrediente mistério nesta receita! Os brownies apresentam um sabor a cacau, nem sinal de abóbora!
Arrisquem, acreditem que vale a pena!



A Vossa Linda Dietista!

Sem comentários:

Enviar um comentário