De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

quinta-feira, outubro 08, 2015

#RefeiçãoSaudável 04

Não, não me esqueci que prometi partilhar as receitas dos petiscos de Segunda-feira! E, antes que me perguntem se estavam divinais, eu adianto-me e confirmo, estavam deliciosos!
Ovos recheados

Rendimento: 2 doses

Ingredientes:

2 ovos tamanho M; 1 colher de sopa de queijo ricota; 1 colher de sobremesa de salsa.

Método de preparação e confeção:

Coloque os ovos numa panela com água a ferver e deixe-os cozer cerca de 10 minutos; Depois de cozidos, retire a casca, corte-os ao meio e retire as gemas; Misture-as com o queijo ricota e salsa até formar uma mistura homogénea; Coloque a mistura nas claras e sirva de imediato.

Valor Nutricional Total:

227,7 Kcal; 18,5g Proteína; 16,6g Gordura; 5,3g Gordura Saturada; 1g Hidratos de Carbono; 0,8g Açúcar; 0g Fibra Alimentar


Mini Quiche

Rendimento: 6 mini quiches

Ingredientes: 1 tortilha (wrap) grande; 2 claras de ovo; 1/3 pimento vermelho; 2 cogumelos; 1 colher sobremesa de salsa; 1 colher de sobremesa de queijo mozzarella ralado light; Sal e pimenta q.b.

Método de preparação e confeção:

Corte a tortilha em círculos com a ajuda de um copo e coloque-os nas formas utilizadas para os cupcakes; Lave e pique finamente os cogumelos e o pimento; Coloque, numa taça, as claras de ovo, os legumes e o queijo e envolva todos os ingredientes; Tempere com salsa, pimenta e sal e verta a mistura sobre as formas previamente forradas com os círculos da tortilha; Leve ao forno pré-aquecido cerca de 5 minutos e sirva.

Valor Nutricional Total:

262 Kcal; 16,6g Proteína; 7,5g Gordura; 2,5g Gordura Saturada; 75g Hidratos de Carbono; 4,8g Açúcar; 0,8g Fibra Alimentar; 

Como podem constar, uma refeição saudável é tudo menos monótona. Depende única e exclusivamente de vocês a forma como confecionam as tradicionais receitas! Porquê comer um ovo cozido se podemos fazer uma "brincadeira saudável" como a acima mencionada?

Inventem, recriam, façam o pino na cozinha se necessário mas mantenham-se saudáveis!

A Vossa Linda Dietista!


Sem comentários:

Enviar um comentário