De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

domingo, maio 03, 2015

Uma maçã por dia, nem sabe o bem que lhe fazia...

A sabedoria popular inglesa diz que "one apple a day keeps the doctor away" e um recente estudo afirma que "one apple a day brings more apples your way".

Link


Segundo esse estudo, o consumo de produtos saudáveis (neste caso a maçã) antes da ida ao supermercado, aumenta em 25% a compra de frutas e vegetais. Os autores defendem que o consumo de produtos saudáveis antes da ida ao supermercado, consciencializa os consumidores para escolhas mais saudáveis.

Todos nós sabemos que ir ao supermercado com o estômago vazio é um tremendo erro, mas com esta nova dica, não só controlará a fome como também fará escolhas mais saudáveis e, consequente, terá uma alimentação muito mais saudável.

Em termos nutricionais a maçã apresenta-se como um fruto bastante nutritivo. É uma excelente fonte de vitamina A, vitamina C, potássio, fósforo, cálcio e magnésio. Apresenta também na sua constituição uma fibra solúvel denominada de pectina que ajuda na prevenção das doenças cardiovasculares, na redução do colesterol e no combate à obstipação.

Em termos energéticos,

Fonte

Como podemos comprovar são mais que muitos os motivos para incluir a maçã no nosso dia-a-dia. E o que não faltam são maneiras diferentes e divertidas de a consumir. Pode consumi-la crua com ou sem casca, cozida ou assada no forno com um pouco de canela, sob a forma de puré também é bastante apetecível, quando a mistura com gelatina ou iogurte é deliciosa e se a cortar em rodelas finas, polvilhar com canela e colocar no forno é divinal!
Ponham mãos à obra e preparem um deliciosa e dietética sobremesa com maçã. 


A Vossa Linda Dietista!


Link

Sem comentários:

Enviar um comentário