De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

domingo, março 15, 2015

Delicioso, dietético e doce!

Este sábado apeteceu-me uma sobremesa após o jantar e, decidi por mãos à obra. Abri o frigorífico e vi que tinha alguns morangos e um iogurte natural (quase a ultrapassar o prazo de validade), olhei para o lado e vi um cacho de bananas e ao abir o móvel deparei-me com bolacha Maria. Sem mais demoras pus mãos à obra e prendei-me a mim e ao meu "mais que tudo" também com uma bela sobremesa. Chame-mos-lhe delícia de morango...

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:

- 1 iogurte natural 
- 1 banana
- 6 morangos
- 6 bolachas Maria

Método de preparação:

- Coloque em num copo ou taça de sobremesa, duas colheres de sopa de iogurte. De seguida, esmague duas bolachas Maria e coloque por cima. Adicione 3 morangos cortados ao meio e meia banana cortada às rodelas. Coloque, por cima da fruta, duas colheres de sopa de iogurte e finalize com uma bolacha Maria esmagada.

Valor Nutricional:

354 Kcal
11,3g Proteína
5g Gordura
2g Gordura Saturada
65,7g Hidratos de Carbono 
47,3g Açúcar
8g Fibra Alimentar

Acha que 177 Kcal por dose é muito para uma sobremesa?

Lembre-se que nem só por calorias é composta uma receita. Para além das calorias esta sobremesa também é uma fonte de vitamina C (75mg), potássio (1075mg) e fósforo (263mg).

Nem sempre uma sobremesa tem de ser sinónimo de calorias, gordura e açúcar. Pode deliciar-se com uma simples receita composta por ingredientes naturais e que todos nós temos em nossa casa. Basta para isso dar asas à imaginação. E, no final de contas, o que mais é preciso para manter um estilo de vida saudável? Imaginação, imaginação e imaginação!


A Vossa Linda Dietista!


Sem comentários:

Enviar um comentário