De Louco e Dietista, todos têm um pouco!

sábado, fevereiro 25, 2012

O que comer quando a pressa aperta?

Esta é a questão mais colocada em momentos de stress e, muitas vezes a pior respondida, uma vez que, a pressa é inimiga da perfeição.

Quando a pressa apertar opte por refeições ligeiras e de fácil preparo - sandes ou saladas- e nunca por refeições pré-confeccionadas (de supermercado). É muito melhor comer uma sandes do que um bacalhau à brás pré-confeccionado, não duvide!

Para tal, vou dar-lhe algumas receitas - fáceis, ligeiras e económicas.

Sandes de atum, milho e cenoura


Ingredientes:


- 1 pão de mistura
- 1/3 da lata de atum ao natural (conservado em água)
- 2 colheres de sopa de milho
- 2 colheres de sopa de cenoura ralada

Modo de preparação:


- Lave e raspe a cenoura;
- Lave o milho e deixe escorrer;
- Escorra a água do atum;
- Coloque numa das fatias de pão, pela seguinte ordem: atum, milho e cenoura;
- Cubra com a outra fatia de pão.

Gosta de comer a fruta sossegado e não tem tempo para isso? Então, prepare um sumo de frutas e tome-o em alternativa à peça de fruta. Aproveite e acompanhe a sandes com o sumo!

Sumo de Laranja com Cenoura


Ingredientes:


- 2 laranjas
- 1/2 cenoura média

Modo de preparação:


- Corte as laranjas ao meio;
- Esprema-as e coloque o sumo num liquidificador;
- Lave, descasque e raspe a 1/2 cenoura;
- Junte-a ao sumo de laranja;
- Por fim, liquidifique ou passe tudo com a varinha mágica para que o sumo fique homogéneo.

Para quem não come fruta é uma boa opção e, mais uma vez, o que importa é ingerir a fruta, a forma como se faz é o menos importante. Agora não pense que com isto estou a dizer que pode beber sumos à vontade, nada disso, apenas pode beber sumos feitos por sim, ou seja, os que compra no supermercado estão fora de questão.

Como vê, para além de lhe apresentar sugestões mais saudáveis que as do supermercado, ainda o ajudo a poupar... Não vá em cantigas, por muito apetitosa que seja a refeição de supermercado, por muitos legumes que contenha e por melhor que seja o rótulo, nada se equipara a uma refeição feita por si, mesmo que essa refeição seja uma sandes!

Tenha sempre um tupperware com sopa no frigorífico e, enquanto prepara a sandes ou a salada, aqueça um prato com 2 conchas de sopa. Pense nos momentos stressantes, tenha sempre sopa e legumes no seu frigorífico.

E lembre-se, se o almoço foi uma refeição menos completa, todas as restantes têm de ser o mais completas, saudáveis e equilibradas possível.

A vossa Linda Dietista,

Sem comentários:

Enviar um comentário